Perfil de Atendimento

Voltada para o atendimento de pacientes adultos (acima dos 18 anos) a ALTHEA Clínica de Apoio oferece profissionais capacitados para os seguintes segmentos:
 

Pacientes de média e alta complexidade que demandam cuidados intensivos médicos, de enfermagem e fisioterapia. Pacientes em ventilação mecânica, nebulização contínua ou traqueostomizados.
 

Pacientes com complicações sub-agudas ou crônicas de enfermidades neurológicas (Traumas crânio-encefálicos, Politraumatizados, Hemorragias Intra-cranianas e Acidentes Vasculares Cerebrais) que necessitem de cuidados contínuos médicos, de enfermagem, fisioterapia motora, respiratória e fonoaudiologia.
 

• Pacientes em pós-operatório complicado (P. Ex. - processos infecciosos recorrentes, fístulas, curativos complexos, etc...) que necessitem de nutrição especial (enteral ou parenteral), antibioticoterapia prolongada, cuidados médicos, de enfermagem e fisioterapia visando recuperação progressiva.

UM OLHAR DIFERENCIADO

Na ALTHEA, as equipes de enfermagem, médicos, fisioterapeutas e fonoaudiólogos, estão preparadas para auxiliar na recuperação ou manutenção das condições clínicas dos pacientes, de modo, inclusive, a tornar viável seu seguro retorno para o lar.
 

Um processo que acontece mediante análise minuciosa, capaz de identificar os pacientes que suportam essa transição com total segurança. Para fazer essa triagem, a ALTHEA desenvolveu um processo de avaliação próprio que é realizado por uma equipe clínica multidisciplinar (formada por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e assistentes sociais).
 

São esses profissionais, mediante acompanhamento periódico do paciente, quem determinam se haverá benefício e segurança nesta transferência. Um processo que traz vantagens enormes, tanto para os pacientes quanto para seus familiares, que podem contar com a garantia de continuidade de tratamento em um ambiente profissional, acolhedor e tranquilo.

FONOAUDIOLOGIA

A Fonoaudiologia é a área da saúde que realiza a prevenção, avaliação e tratamento dos distúrbios da comunicação humana, e atua nas áreas de voz, audição, fala, linguagem, motricidade orofacial e deglutição.
 

Na ALTHEA, a Fonoaudiologia atua na avaliação e reabilitação dos distúrbios da deglutição ou disfagias orofaríngeas, no diagnóstico e na reabilitação dos distúrbios cognitivos, de linguagem, comunicação e fala.
 

Realizamos acompanhamento aos pacientes em uso de VAA (via alternativa de alimentação), em processo de transição para a alimentação VO (via oral), pacientes traqueostomizados e com dificuldades para comunicação verbal ou compreensão e que podem se beneficiar através de meios alternativos de comunicação.
 

Atuamos também na orientação aos cuidadores para garantir alimentação e deglutição segura ao paciente. Realizamos a indicação de métodos alternativos de comunicação e tecnologia assistida.