Amigo da Família (cuidadores de idosos)

Amigo da Família (cuidadores de idosos)

Destinado a pessoas que necessitam de auxílio nos cuidados diários, apresentamos o nosso produto: Dal Ben Amigo da Família!

A Dal Ben disponibiliza à família, um profissional cuidador, que será o responsável pelos cuidados e terá a supervisão semanal de um profissional gerontólogo, conforme a necessidade do cliente e família, podemos atendê-los em 8 horas diurnas ou noturnas, assim como 12 horas e 24 horas.

Nossos cuidadores são preparados para promover o bem-estar, qualidade de vida e conforto ao idoso e sua família, auxiliando nos cuidados e atividades diárias, como:

Higiene
• Banhos
• Cuidados com a higiene

Alimentação
• Preparo das refeições
• Auxílio na alimentação

Limpeza
• Organização e limpeza dos ambientes do idoso

Cuidados Especiais
• Organizar agenda de consultas e eventos sociais

 

Veja as notícias do Blog do Amigo da Família

 

Neste domingo 28/07, um programa de televisão irá divulgar uma matéria sobre violência contra a população idosa. Com o aumento da expectativa de vida, torna – se essencial conhecer os direitos da pessoa idosa. Respeito é bom e todos gostam independente da idade.   O Estatuto do Idoso Após sete anos tramitando no Congresso…

 

No Brasil, os idosos (pessoas com 60 anos ou mais) representam 8,6% da população total do País. De acordo com o IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, da década de 1990 para os anos 2000, a população de terceira idade no Brasil cresceu 17%. O País tem hoje cerca de 20 milhões de…

 

Depoimento de nossa cliente, Thaís de Almeida Ruiz, filha de nossa paciente Eulália, que tem em sua casa cuidadores de idosos da Dal Ben. Assista e conheça mais sobre o cuidado que faz toda a diferença!…

 

A lesão acidental por quedas é a sexta causa de mortalidade em pessoas acima de 75 anos, sendo que 70% das quedas podem ser fatais. As principais causas são as dificuldades na movimentação, visão, audição, uso de medicamentos, álcool e algumas doenças como a osteoporose, artrose e o mal de Parkinson. A Dal Ben desenvolve…

 

A Abrale – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia tem um trabalho sério de apoio aos pacientes com linfoma, leucemia, mieloma múltiplo, mielodisplasia, bem como aos seus familiares. Seu objetivo é a melhora na qualidade de vida dos pacientes, promovendo a excelência no tratamento, disseminando informação e angariando parceiros. Dos dias 06 a 08 de…

 

Várias Instituições de Saúde no Mundo vem adotando práticas e realizando orientações a população para prevenção da disseminação de doenças transmitidas por vias aéreas e contato, uma delas é a Tosse com Etiqueta. O termo pode parecer estranho, mas assim como temos o jeito certo de se portar em diversas situações em comunidade há o…

 

Segundo o site ABC da Saúde a doença de Alzheimer é uma doença do cérebro, degenerativa, que produz atrofia. Progressiva, com início mais frequente após os 65 anos, produz a perda das habilidades de pensar, raciocinar, memorizar e afeta as áreas da linguagem, levando também a alterações no comportamento. . De acordo com a gerontologa…

 

De acordo com a gerontóloga da Dal Ben, Jullyanne Marques, o mercado informal de cuidadores traz para a família muita insegurança em relação à prestação do serviço e aumenta o risco de negligências. “O aparecimento de escolas de formação de profissionais cuidadores é algo de vem crescendo, devido ao aumento da população idosa e grande…